Aula de Educação Física para a Turma 61 - Laboratório de Informática
Esta aula foi ministrada pelas Professoras Maria Salete Guerra e Sandra Alves
Esta aula foi ministrada pelas Professoras Maria Salete Guerra e Sandra Alves
Objetivos: Trabalhar as relações significativas entre esporte/alimentação/saúde para a longevidade e qualidade de vida; desenvolver a coordenação motora e a atenção através do jogo.
Desenvolvimento:
Sala de aula: diálogo esporte & alimentação & saúde (texto sobre "Nutrição e gasto calórico"e dinâmica sala digital.
Sala digital:
Parte I -
a)Ginastica laboral (pequeno alongamento) – cuidados com o corpo;
b) Acessar endereço: link para aplicativos (objetos de estudo) – material didático 1 – Campeonato de futebol (história) – jogos – começar;
c)Leitura atenta da história ( anotações);
d)Diálogo (observações dos alunos);
a)Ginastica laboral (pequeno alongamento) – cuidados com o corpo;
b) Acessar endereço: link para aplicativos (objetos de estudo) – material didático 1 – Campeonato de futebol (história) – jogos – começar;
c)Leitura atenta da história ( anotações);
d)Diálogo (observações dos alunos);
Parte II -
a)Acessar endereço: material didático 1 – papel dos nutrientes
b) Leitura atenta da história ( anotações)
c) Diálogo (observações dos alunos)
d) Observações conclusivas
Parte III -
a)Acessar endereço: material didático 1 – campeonato de futebol;
b)Jogar: futebol do brigadeiro
c)Desafio: jogar com a mão esquerda (para os destros) e jogar com a mão direita (para os sinistros).
b)Jogar: futebol do brigadeiro
c)Desafio: jogar com a mão esquerda (para os destros) e jogar com a mão direita (para os sinistros).
Parte final: Relaxamento com musica instrumental
Recursos utilizados: Texto sobre "Nutrição e gasto calórico", quadro branco e canetas, som e computadores.
Recursos utilizados: Texto sobre "Nutrição e gasto calórico", quadro branco e canetas, som e computadores.
OBSERVAÇÕES PROFESSOR:
Na história:
Importância da alimentação adequada;
Estímulo – a viagem;
Etnias – união – inclusão – individualidades;
Anorexia – patologias;
Gula – obesidade - patologia;
Idosos;
Negatividades no esporte (plano da anorexia para atrapalhar o jogo);
Relações entre o bem e o mal;
Linguagem utilizada: exemplos – colher-de chá, gelatina, HollyFrutti, zuzubaleiro, maria mole, etc
Eu aprendi que tenho que me alimentar bem para poder ter meu corpo saudável e não ficar toda hora comendo "besteira"; cuidar mais do meu corpo. (aluna Rafaela)
ResponderExcluir